PRF registra queda em número de mortes e acidente em Operação Finados na Bahia

 

Durante o feriadão encerrado às 23h59 de terça-feira (02), oito pessoas morreram em estradas federais que cortam a Bahia. O número é 43% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 14 vieram a óbito. Os dados da Operação Finados foram divulgados na quarta-feira (3) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia.

Em relação ao número de feridos, 46 sofreram algum ferimento, o que representou redução de 30%. Em relação aos acidentes, neste ano houve 45 ocorrências, cinco a menos que no mesmo período de 2020, o que apontou queda de 20%. No caso das ultrapassagens proibidas, a PRF notificou 985 autos desse tipo de infração, o que representou mais de oito flagrantes por hora de operação.

Segundo a PRF, esse tipo de ultrapassagem é responsável pela maioria dos acidentes do tipo colisão frontal. Nestes casos, o motorista não consegue efetuar em tempo a manobra de ultrapassagem ou força a ultrapassagem, colidindo de frente com o veículo que trafega no sentido contrário. Nos cinco dias do feriadão, a polícia emitiu 4.520 notificações referentes a infrações diversas.