Prefeitura de Eunápolis pagou mais de R$ 600 mil em contrato de iluminação pública, mas as ruas continuam escuras

 

Com um contrato emergencial, ou seja, sem realização de licitação, a prefeitura de Eunápolis pagou para a empresa INLUX LOCAÇÕES E SERVIÇOS EIRELI, o valor de R$ 615.789,00 (seiscentos e quinze mil setecentos e oitenta e nove reais), para o serviço de manutenção na iluminação pública pelo período de 90 dias (com notas pagas em junho, julho e agosto).

O que chama a atenção é que os bairros continuam às escuras e diariamente a população reclama da falta de manutenção na iluminação pública de toda a cidade.

Outro fato interessante é que a empresa INLUX, que fica localizada em Salvador, após encerrar o contrato emergencial, venceu a licitação e firmou com o município outro contrato para o mesmo serviço no dia 17 de agosto deste ano, só que agora no valor de R$ 4.165.901,51 (quatro milhões cento e sessenta e cinco mil novecentos e um reais e cinquenta e um centavos), com vigência de 12 meses.  

O Ministério Público precisa verificar a medição desses contratos já que a população continua reclamando da escuridão, afinal estamos falando de quase R$ 5 milhões para uma só empresa.

Enquanto os contratos milionários continuam sendo firmados pela Prefeitura de Eunápolis, já se passaram 10 meses da gestão Cordélia Torres e a população ainda reclama da falta de oferta de serviços básicos como a manutenção da iluminação pública e da pavimentação asfáltica.

Fonte: Via 41