Eunápolis: Governador e primeira-dama entregam obras e vistoriam Policlínica

 


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e a primeira-dama de Eunápolis e prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), inauguraram importantes obras em Eunápolis na tarde de sexta-feira (25/9).

Em campanha pela reeleição, o prefeito da cidade, Robério Oliveira, não participou das inaugurações, em respeito à legislação eleitoral. Estavam presentes vereadores, secretários do governo, assessores e várias lideranças comunitárias.

Durante a vistoria da Policlínica Regional Saúde, com a presença de seis dos prefeitos da Costa do Descobrimento, o governador anunciou novos investimentos para o município na área da educação.

Rui falou que fará algumas intervenções em várias escolas estaduais de Eunápolis, como “o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, no bairro Dinah Borges, onde funciona o CETEB, além de outro investimento no Centro Integrado de Educação, antigo Colégio Clériston Andrade, numa área de 10 mil metros quadrados que fica na Rua Paulino Mendes Lima, no Centro da Cidade”.


INAUGURAÇÕES 

A visita de Rui Costa a Eunápolis começou pela Praça da Integração, que é um espaço público de lazer, esporte e cultura na Rua Navegantes, no bairro Itapuã. 

Ao lado da primeira-dama do município, Cláudia Oliveira, e de vários secretários municipais, o governador entregou um equipamento com mais de quatro mil metros quadrados, que conta com cine teatro, quadra coberta, pista de skate, bicicletário, equipamentos de ginástica, playground, quadra de areia, além de um novo CRAS. 

Trata-se de uma obra com recursos federais e municipais e que passa a ser a principal opção de divertimento para as famílias dos bairros Itapuã, Parque da Renovação, Santa Lúcia, Antares, Centauro e áreas circunvizinhas. 

Na sequência, a segunda parada foi para inaugurar a segunda etapa do Complexo Esportivo Itamar Seixas, antigo estádio Itamarzão, que agora oferece à população um campo society com gramado sintético e iluminação em led para jogos noturnos, vestiários, banheiros, pista de cooper, ciclovia e alambrado.

Em sua primeira etapa, a obra passou por uma grande transformação, com abertura de rua, drenagem e pavimentação, levando mais mobilidade ao Centro da cidade e criando um novo acesso à BR-101, que proporciona valorização da área e segurança aos moradores. 

Na 3ª e última etapa, que está em fase de licitação, o Complexo Esportivo do Itamarzão ganhará Quadra Poliesportiva, campo de futevôlei e vôlei de areia, espaço aberto para apresentações culturais, parquinho infantil, pista de skate, pista de patinação, academia de ginástica, calçadão, mesa de jogos e área de integração. 

Na sequência, a comitiva se deslocou para a vistoria das obras da Policlínica Regional Costa do Descobrimento, no bairro Santa Isabel. Acompanhado do prefeito Robério Oliveira, de Eunápolis, que doou o terreno para construção do equipamento de saúde que vai atender toda a comunidade regional, o governador recebeu os demais prefeitos dos municípios que compõem o consórcio e que serão beneficiados com este importante equipamento de saúde pública, no valor total de R$ 22 milhões, que ampliará a oferta de atendimentos especializados na região. 

Ao final, a prefeita Cláudia Oliveira, de Porto Seguro, que é presidente do Consórcio, destacou o empenho dos prefeitos da Costa do Descobrimento para conseguir o empreendimento e comparou a iniciativa ao exemplo de outros gestores de países da Europa que fazem parcerias desta natureza.


Por: Radar 64