O governador da Bahia, Rui Costa, e a prefeita de Porto
Seguro, Cláudia Oliveira inauguraram importantes obras em Porto Seguro na manhã
de sexta-feira (25/9), trazendo mais mobilidade urbana, educação e qualidade de
vida para a população. Na oportunidade, o governador fez anúncios de mais
investimentos para o município.
A programação começou cedo com a
visita à Praça dos Pardais, no bairro Fontana, que foi construída pela atual
gestão e hoje é um espaço de esporte, lazer e convivência dos moradores. No
caminho, a comitiva passou por diversas ruas que receberam asfaltamento e
integram o maior programa de pavimentação da história de Porto Seguro, com mais
de 50 quilômetros de vias asfaltadas em perímetro urbano somente do ano passado
até agora.
Rua da Linha: realização de um
sonho
A parada
seguinte foi na Avenida Ayrton Senna, também conhecida como Rua da Linha, que
recebeu um projeto completo de pavimentação, urbanização, drenagem, calçadão,
iluminação, pintura, paisagismo e transformou a realidade dos moradores do
Cambolo e bairros adjacentes que, há anos, sonhavam com a realização desta
obra. A ação foi conjunta entre a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano
do Estado da Bahia) e a Prefeitura, em mais de 10 mil metros quadrados de
pavimentação com investimentos de R$ 1,4 milhão.
Creche e mercado
municipal
Na
sequência, a comitiva se deslocou para a inauguração da creche no bairro
Paraguai, que conta com oito salas de aulas e capacidade para atender 140
crianças.
A próxima obra entregue à comunidade foi o Mercado Municipal do Frei
Calixto, onde os feirantes e os consumidores contarão com 80 barracas e toda
uma estrutura adequada para a comercialização dos produtos, totalizando
investimentos de R$ 57 mil. A feira do bairro é bastante movimentada e a
organização do espaço é de extrema importância para a comunidade.
Avenida das Oliveiras e grandes anúncios para Porto
Seguro
Por fim, a prefeita apresentou pessoalmente ao
governador uma das principais obras de mobilidade urbana realizada pela sua
administração: a Avenida das Oliveiras, que interligou os bairros Sapoti,
Mirante e Miraporto diretamente ao Mercado do Povo, na altura da UPA 24h.
Trata-se de um projeto que revolucionou toda a dinâmica do trânsito,
interligando e valorizando diversas localidades.
O governador Rui Costa enalteceu o trabalho da prefeita
Cláudia Oliveira e parabenizou pelas conquistas ao longo dos seus oito anos de
mandato. "Os cuidados que a prefeita teve com o município são vistos em
todos os cantos. Ela deixa um legado muito importante de ordenamento, organização
e desenvolvimento, como Porto Seguro nunca viu", afirmou.
Rui Costa também anunciou a revitalização de 17 quilômetros
da estrada que liga Arraial a Trancoso, bem como ampliação da Escola Modelo
Luís Eduardo Magalhães, que passará de 15 para 25 salas de aulas, e a
construção de uma nova escola estadual nas proximidades do 8º Batalhão, onde
também será feita a duplicação da avenida. Também foi dada a ordem de serviço
para a construção de cinco novas praças e a construção de uma Maternidade
Municipal.
"Hoje é um dia histórico para Porto Seguro.
Estamos muito felizes em receber mais uma vez nosso governador, inaugurar
juntamente com ele grandes obras que fizemos pelo município e anunciar que
ainda muito será feito. Tenho a satisfação e orgulho de saber que vamos
finalizar o mandato com praticamente todo plano de governo concluído",
finalizou a prefeita Cláudia.
Por: Radar 64

