A agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do medicamento Inluriyo® (tosilato de inlunestranto), uma nova opção de tratamento para pacientes adultos com câncer de mama já em estágio avançado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na segunda-feira, 22 de junho. O medicamento é indicado para pacientes que passaram por tratamento prévio com terapia endócrina e não podem ter o tumor retirado por cirurgia ou que já estão com metástase.
A Anvisa declarou que o
tratamento é destinado a pacientes com tumores positivos para receptor de
estrogênio (ER+), negativos para receptor HER2 (HER2-) e que apresentam mutação
no gene ESR1. O Inluriyo® foi desenvolvido pela Eli Lilly do Brasil Ltda. e é
um medicamento utilizado como monoterapia e administrado por via oral.
Fonte: A Tarde
