As prisões aconteceram na tarde de sexta-feira, 05, por volta das 12h10, na Rua K, quadra 06, no Residencial Italage, zona leste da cidade de Itamaraju, no Extremo Sul da Bahia, quando policiais militares estavam em rondas ostensivas, e avistaram três pessoas em atitude suspeitas em uma residência.
Após abordagem, os militares encontraram na posse dos suspeitos, 08 munições intactas de calibre 9mm; 24 munições intactas de 380; 02 submetralhadoras; 02 balanças de precisão (digital); 01 aparelho celular marca Motorola; 01 kg de embalagens para guardar cocaína; 01,76 kg de crack; 178 gramas de cocaína; 1,21 de maconha; 08 porções de pasta base de cocaína; 01 porção maior de pasta base de cocaína e 10 pinos de cocaína.
Os militares deram voz de prisão aos três, que foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Eles foram identificados como sendo Fabiana Teixeira da Silva, de 44 anos; Marcela de Jesus Souza, de 20 anos; Deivison da Cruz Oliveira, de 18 anos, e uma adolescente de 13 anos, que foi encaminhada para exame médico de conjunção carnal, sob a responsabilidade do Conselho Tutelar de Teixeira de Freitas, e liberada.
Os suspeitos foram pesquisados no
Banco Nacional de Dados, e constava um mandado de prisão definitiva em desfavor
de Fabiana Teixeira, expedido pela 2ª Vara Criminal de São José de Ribeirão
Preto, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pelo crime de Receptação
(Art.180 do CPB).
Após oitiva, a delegada plantonista, Andressa Carvalho, instaurou inquérito regular para investigar Deivison da Cruz e Marcela de Jesus, e liberou os dois. Já Fabiana permanece presa pelo mandado de prisão por receptação.
Por: Liberdadenews