População continua reclamando da falta de assistência no Hospital Regional de Eunápolis

 

A então candidata a prefeita em Eunápolis, Cordélia Torres, prometeu investimento em atendimento humanizado na saúde, dentre outras promessas, chegando ao ponto de se eleger chefe do Executivo municipal. Acontece que até hoje, nada de humanização na saúde, de acordo com relatos de pessoas que se dirigem ao Hospital Regional ou em postos de saúde, em busca de atendimento.

Entretanto, release divulgado pela Comunicação da prefeitura, informa que em apenas no mês de setembro, foram realizados mais de 7 mil atendimentos no HRE, uma afronta às pessoas que procuram nossa reportagem, informando seus nomes e endereços. Essas pessoas não se omitem quando criticam a falta de atendimento ou atendimento sem qualidade nas unidades de saúde de Eunápolis.

Existe ainda uma contradição entre o que está sendo divulgado no release emitido pela prefeitura e o que a prefeita Cordélia insiste em dizer em suas lives. No release, 66 médicos atendem no Hospital Regional. Já a prefeita informa que são 88 médicos. Uma diferença de 22 médicos.

Por Elenaldo Costa/Trabuco Notícias