Ex-líder do tráfico morre em confronto com a Polícia Militar; ele era considerado um indivíduo de alta periculosidade

 

Um homem identificado como Matheus Ramos Gonçalves, conhecido pelos apelidos de “Mandimbu” ou “Neguin”, morreu por volta das 23h50 da última segunda-feira (15/12), no bairro da Biela, no município de Belmonte, no extremo sul da Bahia, após um confronto com a Polícia Militar. Apontado como ex-líder do tráfico de drogas em Prado, ele teria viajado para a cidade com o objetivo de executar rivais.

O tiroteio ocorreu quando uma guarnição da PM, em patrulhamento tático, avistou um grupo de pessoas em atitude suspeita. Ao se aproximarem, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos, dando início ao confronto. Parte do grupo fugiu, mas Matheus Ramos invadiu uma residência próxima e continuou a disparar contra os policiais de dentro do imóvel. Houve revide da PM, e ele foi atingido.

Encontrado caído com uma pistola ao lado, o suspeito foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro local, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, “Mandimbu” era considerado um indivíduo de alta periculosidade, com histórico de envolvimento em tráfico de drogas e homicídios na região de Prado.

No local, foram apreendidos 01 pistola CZ, calibre 9mm; 01 carregador com 2 munições intactas; 22 buchas de maconha e 02 aparelhos celulares. Todo o material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e posterior liberação à família.

Fonte: Liberdadenews