Dono de empresa de segurança é preso por porte ilegal de arma

 


O dono de uma empresa de segurança patrimonial foi preso por ilegal de arma de fogo, no início da tarde da quinta-feira (19), em Eunápolis.

Juraci Pires da Silva, 39 anos, conduzia um carro e foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101, a dois quilômetros do centro da cidade.

Durante buscas dentro do veículo, os agentes encontraram um revólver calibre 22 atrás de um dos bancos. Também foi apreendida uma faca.

O acusado alegou que o revólver seria de um funcionário de sua empresa. De acordo com ele, o colaborador esqueceu a arma no carro.

Juraci prestou depoimento na Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro Santa Lúcia e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Como a arma não é de uso restrito, o delegado vai abrir fiança. Com isso, Juraci vai poder responder ao inquérito em liberdade.

De acordo com a informação, Juraci é morador de Itabela, onde também fica a sede de sua empresa.

Foi a terceira pessoa presa na quinta-feira pela Polícia Rodoviária Federal na Costa do Descobrimento. No início da tarde, na BR-367, um casal foi flagrado com 40 quilos de maconha, no porta-malas de um carro.

Segundo o chefe da 9ª Delegacia da PRF, Allan Vasconcelos, a corporação realiza simultaneamente, em todo o país, a Operação Tamoio VIII, com o objetivo de combater a criminalidade e o narcotráfico. 

Por: Radar 64