‘Homicídios da sexta, 16, estão sendo investigados’, diz coordenadora da 23ª Coorpin


A reportagem do Trabuco Notícias esteve na sede da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), na terça-feira, 20, quando na oportunidade, a delegada titular, Valéria Fonseca, informou que a polícia continua investigando os homicídios que tiveram como vítimas Jabson dos Santos Costa, 24 anos; João Fernando Silva de Oliveira, 37 anos e Leandro Gonçalves Oliveira, de 16 anos, todos mortos a tiros, e ocorridos na sexta-feira, 16.

A delegada disse que Jabson  e Leandro Gonçalves tinham envolvimento com entorpecentes e já tinham passagem pela polícia. Já o homicídio que vitimou João Fernando, acrescentou a policial, ‘ainda é uma incógnita, já que ele não tinha antecedentes criminais’.


Com relação ao assassinato d Wellington Souza Santos, 45 anos de idade, ocorrido na região do Embaré, zona rural de Eunápolis, não tem ligação com os demais homicídios. ‘Foi um caso isolado’, disse. Esse foi o primeiro homicídio da sexta, 16.

No dia anterior, à noite, o sargento reformado da Polícia Militar, Romário José da Silva Santos, foi assassinado a tiros quando chegava em sua casa, no bairro Vila Olímpica. De acordo com a delegada Valéria Fonseca, o carro do policial, um Siena, foi apreendido. ‘Existem alguns suspeitos que estão sendo investigados, mas suas suas identidades ainda não podem ser reveladas à imprensa’.


Por redação do Trabuco Notícias