Bancários em greve há três semanas e sem perspectiva de retorno, diz sindicalista


Representando o Sindicato dos Bancários no Extremo Sul da Bahia, a sindicalista Angelina Dadalto disse na manhã de quinta-feira, 22, à reportagem do Trabuco Notícias, que não há expectativa alguma com relação ao retorno das atividades dos bancários, em greve há três semanas.

“Os banqueiros apresentaram uma proposta, que a categoria já rejeitou. Depois disso, nenhuma evolução nas negociações e na segunda-feira, 26, o comando dos bancários se reúne em São Paulo, e lógico, nós estamos fazendo algumas articulações pra tentar forçar uma nova negociação”, disse Angelina.

A representante dos bancários foi mais adiante, quando disse que “os cinco maiores bancos do Brasil lucraram R$ 30 bi no primeiro semestre de 2016 e demitiram 13.600 trabalhadores”.

Angelina finalizou a entrevista declarando que "o que a classe está pedindo de reajuste salarial, além de outras questões de condições de trabalho, muitas vezes em algumas operações de crédito do banco, é cobrado em um mês, o que a categoria está pedindo em um ano”.


Por redação do Trabuco Notícias