Prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres deixa faltar merenda nas escolas municipais

 

O descaso com a administração pública de Eunápolis tem afetado a população de modo em geral. Na segunda-feira (24/07), professores e pais de alunos utilizaram as redes sociais para denunciar a falta de merenda escolar nas escolas do município.

Nem a prefeita Cordélia Torres e nem a secretária de educação do município ainda se posicionaram a respeito da situação que afeta os alunos.

A professora Dâmaris publicou um vídeo em suas redes sociais, informando que na segunda-feira (24), a escola municipal Antônio Batista, no bairro Juca Rosa, não teve alimentação escolar. Os alunos foram liberados as 9h30 por conta da situação.

 
Mães de alunos também utilizaram as redes sociais, para denunciar e cobrar da prefeita Cordélia a merenda de seus filhos.
 
A falta de merenda escolar traz insegurança alimentar para os alunos, pois segundo os especialistas em nutrição, a alimentação embasada em políticas públicas corretas traz saúde para os alunos e auxilia também no desenvolvimento da criança trazendo os nutrientes essenciais para que ela se desenvolva de forma correta.

A reportagem do VIA41, tentou falar com a assessoria de comunicação do município, mas não obteve êxito. Tomamos conhecimento que a falta de merenda escolar ainda continua em várias escolas do município nesta terça-feira (25).

Fonte: via41