Ruas intransitáveis e casas inundadas: é a triste realidade dos moradores do bairro Nacional, em Eunápolis

 

Na manhã de quinta-feira (12/01), os moradores do bairro Nacional, em Eunápolis, acionaram a reportagem do VIA41, para pedir socorro as autoridades municipais. 

Após as fortes chuvas de novembro do ano passado, duas ruas ficaram intransitáveis no bairro e várias casas se encontram inundadas, moradores ficaram desabrigados e nada foi feito até o momento para solucionar o problema. 

Uma grande quantidade de água está represada na localidade, as pessoas estão sem acesso as suas próprias residências, móveis, eletrodomésticos e outros objetos pessoais foram destruídos. 

Segundo os moradores, por diversas vezes já solicitaram a prefeitura, e até mesmo a prefeita Cordélia Torres já esteve no local onde prometeu solucionar o problema, mas não passou da promessa. 

A senhora Maurina Brito, de 74 anos, que mora na Rua Área Verde, chegou a chorar quando relatava a triste situação que está vivendo, junto com seus vizinhos.

A moradora Sidenilda, mãe de cinco filhos, que ficaram desabrigados, informou que chegou a ser humilhada pela prefeita Cordélia Torres, quando foi buscar uma solução para o problema. Segundo Sidenilda, a prefeita prometeu cesta básica e abrigo para sua família, mas só ficou na promessa. 

Uma outra moradora que é deficiente física, está com a área externa de sua casa totalmente alagada, e informou que já cobrou mais de 20 vezes a prefeitura e nada foi feito. “Estamos sofrendo muito, o que me revolta é que a gente paga impostos e a prefeita não faz nada”, disse a senhora Madalena, mais conhecida como Ena.

Fonte: Via 41