Adolescente trans é violentado e morto com requintes de crueldade

 

O pequeno município de Ibicaraí, a 40 quilômetros de Itabuna, no sul baiano, foi palco de um bárbaro crime, que vitimou um adolescente de apenas 16 anos.  A vítima, Wallace de Jesus Ramos Rosa foi morto com requintes de crueldade. O caso aconteceu no bairro Corina Batista, na noite de quinta-feira (03).

Segundo os peritos, Wallace, que era mais conhecido como Kauana Vasconcelos, foi esfaqueado e ainda levou vários golpes de capacete na cabeça. 

O adolescente foi levado por um homem em uma motocicleta para uma casa na Rua Nova, onde estavam outros dois suspeitos, que chegaram em outra motocicleta. Wallace teria sido esfaqueado e depois arrastado até um terreno baldio, onde ele recebia as capacetadas. Em seguida, os assassinos tentaram afogá-lo, jogando em um rio.

O jovem, no entanto, conseguiu sair da água e gritou. Ele foi socorrido por vizinhos, que o levaram para o Hospital Municipal Arlete Maron. Wallace, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois. Lá, uma equipe informou para a família que a vítima ainda teria sido estuprada pelos assassinos. 

A mãe de Wallace, muito abalada, contou que viu o filho momentos antes dele ser morto. O jovem se despediu da mãe dizendo que iria para um aniversário. “Eu quero justiça pelo que fizeram com meu filho. Ele só tinha 16 anos. Tinha tudo pela frente”, disse, chorando, a mulher. Ainda de acordo com a mãe, Wallace tinha um sonho: conseguir melhorar de vida e ter condições financeiras para ajudar a família.

Um homem que ajudou a socorrer o adolescente disse que ele estava sangrando muito, principalmente no peito, onde levou uma das facadas. A outra facada foi em uma das coxas. 

Ainda de acordo com testemunhas, os suspeitos permaneceram no local do crime até o adolescente ser socorrido. Em seguida fugiram, tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar ainda chegou a fazer rondas pela cidade, mas não conseguiu localizar os acusados. Duas motos foram apreendidas, uma na cena do crime e outra na casa de um dos suspeitos. A PM também apreendeu celulares.

A Polícia Civil investiga o crime. Os suspeitos, inclusive, já foram identificados. A motivação do crime ainda é desconhecida. Existem suspeitas de que os três acusados tenham saído da cidade. 

Fonte: Verdinho