A Polícia Federal deflagrou, na
quarta-feira (30), uma operação para desarticular uma quadrilha de Minas Gerais
especializada em fabricar cédulas de dinheiro falsas. O grupo já fabricava,
inclusive, a nova cédula de R$ 200. O grupo tinha um laboratório gráfico
de contrafação das cédulas, que eram vendidas para todo país. O espaço está
localizado em Ituiutaba (MG).
No espaço, os policias encontraram
o equivalente a mais de meio milhão de reais em notas falsas de R$ 10 e R$ 200.
A PF estima que o grupo já tenha produzido mais de R$ 10 milhões.
Além dos valores falsos, foram
apreendidos impressoras laminadoras, guilhotinas, máquina de cola quente, telas
de marcação, telas de luz, secadores, CPUs, diferentes folhas com marcas d´água
e simulações de itens de segurança, invólucros com tintas diversas, papéis
diversos para impressão de cédulas, equipamento gráfico, telas de serigrafia,
tintas de serigrafia, papéis foil e material de acabamento.
Por: Metrópoles
