O maestro de uma igreja foi condenado a 14 anos de
prisão pelo homicídio de uma adolescente que frequentava o templo religioso, em
Contagem (MG). O homem de 48 anos dava aulas de música para a menina e decidiu
assassiná-la após ela se negar a ter relações íntimas com o acusado.
O assassinato aconteceu em 19 de maio de 2013,
quando a adolescente bebia água no bebedouro da igreja durante um culto. O pai
da vítima já sabia que a filha era assediada e que o maestro era casado. Então,
decidiu afastá-la do homem e suspendeu as aulas de música.
Após denúncias de assédio de outras fiéis, o autor
chegou a ser afastado de suas funções na igreja. O Ministério Público denunciou
o caso e afirmou que outra motivação para o crime foi o desejo de vingança.
O maestro foi condenado pelo crime de homicídio
qualificado contra a ex-aluna, no último dia 23, pelo Tribunal de Júri da
Comarca de Contagem. A pena de 14 anos será inicialmente cumprida em regime
fechado. A decisão se baseou na confissão extrajudicial e em provas
testemunhais.
Os jurados levaram em conta no julgamento que o
crime foi realizado por motivo torpe, já que a vítima foi pega totalmente
desprevenida, o que dificultou que ela conseguisse se defender. Como o acusado
esteve em todos os atos judiciais, o juiz permitiu que ele recorra em
liberdade.
Por: BNews
