Vereador diz que ‘apanha’ em emissora de rádio por não liberar ‘jabá’ para radialistas

Vereador Xinha eleito com 791 votos em seu primeiro mandato

Participando na quinta-feira (5), do programa Cidade Agora, levado ao ar de segunda à sexta-feira, das 12:00 às 12:55, pela rádio Ativa FM de Eunápolis, o vereador Marcos Rezende da Silva, conhecido por ‘Xinha’, falou de suas ações na Câmara Municipal. Na oportunidade, o edil fez questão de citar que vem ‘apanhando’ de um radialista – não citou nome – por não liberar ‘uma pontinha’, ‘o combinado’ ou ‘jabá’, para o profissional da imprensa, que faz parte do quadro da 98 FM.

O radialista então teria respondido ao vereador: ‘se prepare que o pau vai comer’. Ainda de acordo com ‘Xinha’, o ‘jabazeiro’ pediu uma ‘pontinha’ pra ele e um colega. O edil respondeu então que se eles quisessem dinheiro, trabalhassem. Em off, o vereador disse à reportagem do Trabuco Notícias, que essa atitude do radialista é constante ‘e infelizmente alguns políticos coadunam da situação’.


O caso repercutiu negativamente no meio da sociedade, que pede providências por parte da direção da emissora 98 FM. ‘Eles – os funcionários da rádio – não recebem salário? Que coisa vergonhosa! É assim que se faz imprensa em Eunápolis?, questionou uma ouvinte, logo após o desabafo do vereador.