A Comissão de Constituição, Justiça e
Cidadania do Senado aprovou ontem, regras para a demissão de
servidor público estável por ‘insuficiência de desempenho’. A regra
é aplicável a todos os Poderes, nos níveis federal, estadual e municipal. Pelo texto, o desempenho
funcional dos servidores deverá ser apurado anualmente por uma comissão
avaliadora e levar em conta, entre outros fatores, a produtividade e a qualidade
do serviço. O servidor terá direito ao contraditório e à ampla defesa.
