O presidente do PSD na Bahia, senador Otto
Alencar, assegurou que não haverá nenhuma sanção do diretório nacional da sigla
a deputados federais baianos que votem a favor da denúncia por corrupção
passiva contra o presidente Michel Temer. A apreciação da ação oferecida pelo
procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está marcada para o próximo dia 2
de agosto. Otto Alencar disse também que vai orientar os
bancada baiana da agremiação a se posicionar contra o peemedebista,
principalmente por não ter concedido ao governo estadual dois empréstimos, um
do Banco do Brasil e outro do Banco Europeu de Investimento. Otto ainda avaliou
que não deve haver nenhum tipo de constrangimento caso baianos se coloquem
favoráveis ao presidente da República.
