Após pedir documentos a policial, recepcionista é retirado de hospital algemado por desacato


Pacientes e acompanhantes que estavam dentro de um hospital de Salvador na quinta-feira (1) gravaram uma confusão no local. Um policial baleado e um recepcionista de um hospital se desentenderam após o funcionário pedir os documentos do militar ferido.

O PM da Rondesp (Rondas Especiais) foi atingido no pé após um tiroteio com criminosos. O homem foi socorrido ao Hospital São Rafael.

Nas imagens gravadas por uma pessoa que estava no hospital, possível ver o momento em que os policiais falam alto com o recepcionista. Segundo testemunhas, o policial ferido se recusou a preencher a ficha.

O tumulto causou pânico e assustou quem estava à espera do atendimento. Após a conversa, o funcionário é levado algemado pelos policiais. A assessoria da Polícia Militar, em nota, disse que o policial foi ofendido pelo recepcionista e, por isso, deu voz de prisão. Mas, como o recepcionista teria se retratado, não foi conduzido a delegacia.

O vídeo foi encaminhado para a corregedoria do órgão para ser submetido à análise. A assessoria do hospital não quis se pronunciar sobre o assunto.