Morre criança que inalou fumaça durante incêndio; outras crianças brincavam com fósforos em um dos cômodos da casa

 

Uma tragédia que começou com uma brincadeira infantil terminou em luto para uma família no sudoeste baiano. Faleceu, na quarta-feira (21/01), o pequeno João Lucas Ferreira Bispo, de apenas 4 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o último dia 12 de janeiro, após inalar uma grande quantidade de fumaça durante um incêndio em sua residência.

O incêndio aconteceu na Avenida Bogotá enquanto os primos João Lucas e Lorenzo Ferreira Brito, de 5 anos, brincavam com fósforos em um dos cômodos da casa. No momento do incidente, a avó das crianças, uma idosa de 73 anos, estava na cozinha e só percebeu as chamas quando o fogo já havia tomado conta da sala.

Assustados com o fogo e a fumaça, os dois meninos correram para um dos quartos e tentaram se proteger escondendo-se embaixo de uma cama. Eles foram encontrados desacordados por vizinhos e familiares que, em um ato heróico, iniciaram o combate às chamas antes mesmo da chegada do 7º Batalhão de Bombeiros Militares.

As vítimas foram prontamente atendidas pelo SAMU e levadas inicialmente para uma UPA, sendo posteriormente transferidas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) devido à gravidade do quadro respiratório.

Infelizmente, após nove dias de luta na UTI, João Lucas não resistiu às complicações causadas pela intoxicação por fumaça. Já o seu primo, Lorenzo, continua internado na unidade hospitalar. Até o momento, não foram divulgados detalhes atualizados sobre o estado de saúde do menino de 5 anos.

Fonte: Verdinho