Vereador quer que MP enquadre colega em crimes que podem levar à prisão

Vereadores Igor Kannário e José Trindade

Em representação enviada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), o corregedor e líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), José Trindade (PSL), sugere que o parquet enquadre o vereador-cantor Igor Kannário em crimes que podem levá-lo à prisão.

Em show na Liberdade, durante o Carnaval de Salvador, Kannário afirmou que “o crime organizado tá lá dentro”, em referência à CMS.

Ainda segundo Trindade, o vereador deu “declarações que ferem a honra e a imagem dos integrantes da Câmara Municipal de Salvador”, em uma “tentativa espúria de macular a honra dos componentes da Câmara Municipal de Salvador”.

Trindade afirmou que esta é a chance do vereador “provar” as suas declarações. “Se ele tiver como sustentar o que disse, vamos apurar tudo. Se não, pode ser enquadrado nos crimes que cito na peça”, lembrou. 

José Trindade disse ainda que na segunda-feira (6), quando a Casa retoma os trabalhos, outros vereadores devem pedir a abertura de um processo no Conselho de Ética – comandado por Edvaldo Brito (PSD).


Bocão News