Os Correios anunciaram o fechamento de 250 agências, de
6.511 próprias no país. A decisão faz parte da estratégia de redução de gastos
da empresa, que enfrenta dificuldades financeiras. A iniciativa vai atingir
agências em cidades com mais de 50 mil habitantes de todas as regiões.
No fim de 2016, a o presidente da empresa, Guilherme
Campos, anunciou que pretendia economizar entre R$ 800 milhões e R$ 1 bilhão
por ano com folha salarial com um plano demissional em que esperava ter a
adesão de 8.000 trabalhadores da estatal. Na semana passada a empresa começou a
vender chips para celular de sua marca própria em 12 agências de São Paulo.
