‘Artilheiro’ em 2017, Wellington Silva festeja melhor início de ano da carreira


Grande revelação do Fluminense em 2010, Wellington Silva deixou o Brasil com apenas 18 anos rumo ao Arsenal. No exterior, conviveu com problemas com o visto de trabalho, empréstimos e uma difícil adaptação ao futebol europeu.

Após o retorno no meio da última temporada, o habilidoso atacante enfim começou a corresponder às expectativas sobre o seu futebol. Pouco mais de seis meses depois, o camisa 11 vive ótima fase: já são quatro gols e três assistências em dez jogos, seu melhor início de temporada como profissional.


Participando de mais de 25% dos gols anotados pelo Flu enquanto esteve em campo em 2017, Wellington também mostrou estrela marcando duas vezes em clássicos, contra Vasco e Flamengo. O gol marcado contra o Rubro-Negro, inclusive, veio em arrancada de 74 metros em só 8,5 segundos, lance que rendeu memes na internet.