Grande revelação do Fluminense em 2010, Wellington Silva
deixou o Brasil com apenas 18 anos rumo ao Arsenal. No exterior, conviveu com
problemas com o visto de trabalho, empréstimos e uma difícil adaptação ao
futebol europeu.
Após o retorno no meio da última temporada, o habilidoso
atacante enfim começou a corresponder às expectativas sobre o seu futebol.
Pouco mais de seis meses depois, o camisa 11 vive ótima fase: já são quatro
gols e três assistências em dez jogos, seu melhor início de temporada como
profissional.
Participando de mais de 25% dos gols anotados pelo Flu
enquanto esteve em campo em 2017, Wellington também mostrou estrela marcando
duas vezes em clássicos, contra Vasco e Flamengo. O gol marcado contra o
Rubro-Negro, inclusive, veio em arrancada de 74 metros em só 8,5 segundos, lance
que rendeu memes na internet.
