Ministério Público recomenda medidas mais rigorosas contra abuso de som automotivo e paredões; não é em Eunápolis

 

É bom alertar que a medida não é no município de Eunápolis, para não exaltar os ânimos da população, que tanto clama para que decisões como essa aconteçam na cidade. Afinal de contas, ninguém consegue dormir nos finais de semana com tanta poluição sonora, principalmente no bairro Moisés Reis, de acordo com reclamações que chegam ao conhecimento do TRABUCO NOTÍCIAS.

Em Ipiaú, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), através das promotoras Carolina Vianna Longhi e Valdenizia Souza Santos, expediu uma recomendação conjunta para reforçar a prevenção e repressão à poluição sonora no município. O documento tem como foco garantir o sossego público, a saúde da população e a proteção ao meio ambiente.

Na recomendação, o MP destaca que a poluição sonora — causada por sons automotivos, paredões, estabelecimentos comerciais e equipamentos residenciais — configura um grave problema urbano e de saúde pública, podendo provocar estresse, distúrbios do sono, prejuízos à saúde e redução da qualidade de vida.

O órgão também esclarece que é equivocado o entendimento de que som alto é permitido antes das 22h, já que a legislação proíbe a perturbação do sossego em qualquer horário, independentemente do volume.

Fonte: Giro Ipiaú