Preso homem acusado de fingir ser pai de criança com câncer

 

Um homem foi preso em Morro de São Paulo, em Cairu, no baixo sul da Bahia, suspeito de fingir ser pai de uma criança com câncer e pedir dinheiro para o tratamento da doença nas redes sociais. O homem, que não teve a identidade revelada, foi autuado em flagrante na segunda-feira (17\03), com 95 comprimidos de ecstasy e uma CNH falsificada. Na casa do suspeito também foram encontrados documentos, réplicas de cédulas de R$ 50 e R$ 100, computadores e celulares.

Ele está preso em flagrante por tráfico de drogas e falsificação de documento público e foi instaurado outro inquérito policial para investigar os crimes de estelionato e falsa identidade, onde se utilizou de forma ardil de imagens de uma criança em tratamento de câncer para sensibilizar seguidores que contribuíam com transferências via PIX e respostando em suas próprias redes sociais para que o perfil ganhasse visibilidade, inclusive, seguidores marcavam perfis de famosos.

VÍTIMAS FIZERAM TRANSFERÊNCIA PARA O GOLPISTA

A Polícia Civil pediu a exclusão do perfil falso e já identificou algumas vítimas que realizaram transferências para o suspeito e que respostaram as publicações da página sem saber que era um golpe virtual.

Essas pessoas devem entrar em contato com a Delegacia de Cairu por meio do WhatsApp (75) 99171-8782 e enviar os comprovantes de transferência. Com isso, a polícia vai agendar uma audiência para prestarem declarações por videoconferência.

O suspeito foi levado para a Delegacia Territorial (DT) de Valença, onde está à disposição da Justiça. 

Fonte: Verdinho