Vandalismo e imprudência de motoqueiros tiram a paz dos moradores de Eunápolis; autoridades precisam aplicar medidas rígidas para coibir tais ações

 

O crescente número de atos de vandalismo e imprudência por parte de alguns motoqueiros em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, tem gerado fortes reclamações por parte da população. Moradores de toda a cidade estão indignados com a situação, que envolve manobras perigosas, excesso de velocidade e ruídos que tiram a tranquilidade de quem busca descanso após longas jornadas de trabalho. 

Não é necessário ser nos finais de semana para que esses vândalos façam suas exibições, muito menos em qual a localidade da cidade. O TRABUCO NOTÍCIAS obteve a informação de que as cenas de imprudências podem ser vistas à noite na Rua Lomanto Júnior, no bairro Pequi. Recentemente, uma criança por pouco não foi atropelada. As cenas podem ser vistas com frequência na estreita Rua Cristóvão Colombo, também no Pequi, onde sequer o semáforo, que faz cruzamento com a Rua Jacarandá, é respeitado.

O som estrondoso das motos, provocado por escapamentos adulterados, além de ameaçar a paz, coloca em risco a segurança de pedestres e outros motoristas. O mesmo acontece com frequência na zona rural de Eunápolis.

As autoridades precisam aplicar medidas efetivas para coibir as ações irresponsáveis. Os moradores de Eunápolis clamam por justiça e um reforço da fiscalização, com o objetivo de preservar a segurança no trânsito e o bem-estar coletivo.

Por Elenaldo Costa | Trabuco Notícias