Motorista de aplicativo em Guaratinga é preso no Rio de Janeiro com carro roubado, armas e explosivos

 

A Polícia Militar de Macaé, no estado do Rio de Janeiro, prendeu Edson Sena da Silva, Iclaiton Soares Pereira, Hugo Pinheiro do Carmo e Valdir Ribeiro Silva, por envolvimento em um assalto e posse ilegal de armas e explosivos. Valdir Ribeiro, mais conhecido como Pablo, é motorista de aplicativo em Guaratinga, no extremo Sul da Bahia.

O crime ocorreu no dia 21 de outubro de 2024, na Rua Chaves Pinheiro, onde um casal teve seu veículo T Cross roubado por criminosos armados em motocicletas. Imediatamente após o roubo, a polícia iniciou uma busca e conseguiu localizar o carro, já com placas as adulteradas, na BR-101.

Durante a perseguição, os suspeitos tentaram se livrar de uma granada de fragmentação, que foi recuperada pelas autoridades. Além do explosivo, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, munições e equipamentos utilizados em ações criminosas.

Valdir Ribeiro, o Pablo, e os outros três envolvidos foram levados à 123ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, onde foram autuados por receptação, porte ilegal de munições e explosivos e associação criminosa. O veículo roubado foi apreendido para perícia.

Fonte: Via 41