As presenças do governador
Jerônimo Rodrigues, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, ambos do PT, deputadas
e deputados no palanque de Robério Oliveira, na noite de sexta-feira, 27, foi
uma demonstração de poder político. E ainda, embora ausentes, contando com o
apoio do presidente Lula, dos senadores Jaques Wagner, Otto Alencar e Ângelo
Coronel.
A grande comitiva vinda de
Porto Seguro, depois da gigantesca caminhada da candidata a prefeita Cláudia
Oliveira, chegou no palanque de Robério Oliveira e foi recebida por um grande
público, que superlotou parte da Rua Cristóvão Colombo, no bairro do
Pequi.
A primeira a falar foi a
deputada e candidata a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira. Com um
discurso firme, coerente, ela fez críticas ao candidato Neto Guerrieri,
que após deixar o mandato, sumiu de Eunápolis, e nunca mais pisou os pés nesta
cidade. "Quem não gosta de gente, não deve entrar na política. Uma pessoa
que nunca quis sair de casa, não merece se candidatar", disse Cláudia
Oliveira.
A surpresa foi o discurso do Pastor Bené, vice de Robério, que emocionou a todos. Conclamou ao ministro Rui Costa e ao governador Jerônimo Rodrigues, que olhassem mais por Eunápolis.
O ministro Rui Costa confessou que ficou arrepiado com tanto carinho por parte do povo. Lembrou dos apoios de Robério e Cláudia Oliveira, que sempre estiveram presentes, ajudando a eleger o time de Lula. Afirmou que o presidente pediu para transmitir a todos e todas que ele está com Robério e Cláudia Oliveira.
O governador Jerônimo Rodrigues disse que foi o casal Robério e Cláudia Oliveira quem esteve lhe apoiando desde o início, quando tinha apenas sete e oito pontos. Lembrando que estava de volta para "comer sal", e ajudar a eleger Robério. “Nós estamos aqui, em um ato de comprometimento com o futuro de Eunápolis nas mãos de Robério Oliveira”. Falou que já tem disponível R$ 200 milhões para o saneamento básico da cidade, que a duplicação da BR-101 começará por Eunápolis, e que está de mãos dadas com Robério Oliveira.
E para finalizar, Robério Oliveira disse que a população está cansada de gente que só pensa no poder pelo dinheiro. E que por onde ele anda, tem recebido o apoio e o carinho do povo. "Eu vou voltar para ajudar o nosso povo! Nós vamos de mãos dadas reconstruir a nossa cidade que tem pressa. Governador, pode ter a certeza que estaremos em seu gabinete pedindo obras e investimentos para reconstruir este município. O saneamento básico será uma realização nossa, e já está no PAC. Estamos vendo nossos adversários jogando sujo, abaixo da linha da cintura. Nós vamos derrotar essa gente que não ama Eunápolis. O povo me conhece e com vocês vamos à vitória!", disse Robério.
Fonte: A Gazeta Bahia