Rivalidade entre grupos criminosos: homem é preso após série de ataques a tiros

 

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, durante a "Operação Unum Corpus", com o apoio do Núcleo Tático Operacional do Bangu, cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra Sávio Conceição Silva, conhecido como "Savinho". Ele é natural de Teixeira de Freitas e estava preso no Complexo Bangu, no Rio de Janeiro, e estava dando ordens de dentro da unidade prisional para assassinar rivais no município de Teixeira de Freitas e em cidades vizinhas.

Os crimes cometidos por ele foram motivados pela rivalidade entre grupos criminosos atuantes na região. "Savinho" esteve envolvido em uma série de ataques a tiros que resultaram em pelo menos três mortes nos bairros Castelinho e Jerusalém, em Teixeira de Freitas, além de outro homicídio no município de Caravelas, todos ocorridos em março deste ano.

"Savinho" é originário da Região Costa das Baleias e já tinha registros por outros crimes. Ele foi preso no Rio de Janeiro junto com outros 14 indivíduos durante uma tentativa de assalto a uma agência bancária na Ilha do Governador, Zona Norte. Mesmo estando no presídio, ele mantinha contato com outros criminosos, ordenando ataques a tiros e outras ações delitivas na região.

As investigações continuam para verificar seu possível envolvimento em outros homicídios nas cidades de Teixeira de Freitas, Caravelas, São José de Alcobaça e Nova Viçosa.

Por: Liberdadenews