Polícia Civil elucida homicídios, identifica executores e mandantes

 

A Polícia Civil de Mucuri, no extremo sul baiano, realizou investigações que resultaram na elucidação de homicídios, identificação de executores e mandante, além do cumprimento de mandado de prisão preventiva de um detento do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).

Segundo informações, Jocimar Camilo de Jesus foi vítima de um homicídio tentado em 05 de maio de 2024, na Avenida Amazonas. No mesmo dia, foi registrado um homicídio consumado contra Kaio Lucas Amaral Viana, na Rua Itambé, no distrito de Itabatã.

Ainda na sequência das investigações, ocorreu o homicídio de Tiago Jesus da Silva, em 08 de maio de 2024, na Rua Rio Itapemirim, no bairro Triângulo Leal, em Itabatã. Ainda na primeira quinzena do mês de maio, foi registrado o homicídio de Gecivaldo Ferreira Pereira do Santos, em 14 de maio, na Rua Canadá, no bairro Cidade Nova, em Itabatã.

O modus operandi foi semelhante em todos os casos. Lázaro Mares Figueiredo, um interno do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, era quem ordenava a localização e execução das vítimas. Os executores utilizavam uma motocicleta, a qual foi apreendida, para cumprir as ordens.

Lázaro, único maior de idade envolvido, teve a prisão preventiva decretada em relação aos quatro crimes. Uma ordem de prisão já foi cumprida, enquanto as outras três aguardam parecer favorável do Ministério Público.

Por: Liberdadenews