Operação policial prende traficante operador de mortes da facção BDM em Eunápolis

 

Na manhã de terça-feira, 07, a Polícia Militar de Bertópolis, Minas Gerais, durante a "Operação Força Total", recebeu informações por meio de denúncias sobre a presença de um indivíduo que era suspeito de ser um fugitivo do estado da Bahia. Ele estaria se escondendo na região, utilizando uma casa como refúgio.

As guarnições agiram estrategicamente e se dirigiram ao distrito de Umburaninha. Após localizar a residência indicada, os policiais realizaram uma incursão e avistaram o indivíduo, identificado como Dieysson, realizando atividades de tráfico de drogas em frente à casa. Os militares procederam com a abordagem e conseguiram efetuar a prisão do suspeito, que ainda tentou dispensar uma sacola contendo 04 pinos de cocaína e 44 pedras de crack.

Ao solicitar a identificação, o suspeito forneceu um nome falso. A Polícia Militar de Minas Gerais entrou em contato com a Polícia Militar e a Polícia Civil da Bahia, que forneceram a verdadeira identificação do autor, revelando que ele é Dieysson Santos Matos. Este indivíduo possui um Mandado de Prisão em seu desfavor pelo crime de homicídio. Ele é acusado de ter assassinado uma adolescente de 17 anos na cidade de Itanhém, e está sendo investigado por outros crimes.

As autoridades baianas informaram que Dieysson Santos Matos é um criminoso de alta periculosidade e é conhecido por ser o operador de mortes da facção "Bonde do Maluco" (BDM) em Eunápolis, sendo apelidado de "Baianinho".

Dieysson foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, além de ter sido cumprido o Mandado de Prisão por homicídio emitido pelo delegado de Itanhém, Bruno Ferrari. O suspeito era comparsa de Rayan Silva Neves, outro indivíduo de alta periculosidade, que possui quatro mandados de prisão solicitados pelo mesmo delegado.

Por: Liberdadenews