Moradora de Eunápolis procura a Promotoria de Justiça para reclamar da precariedade do bairro onde mora

 

Uma moradora do Recanto das Árvores, no município de Eunápolis, procurou a Promotoria de Justiça para informar que todos os moradores daquele bairro estão inconformados com a situação precária das ruas em geral. Segundo ela, as ruas estão todas esburacadas, com crateras, esgoto a céu aberto. “O bairro está virando um lixão”, disse a denunciante, que acrescentou: “Os próprios moradores que estão tentando arrumar as ruas, mas não adianta muito, pois não são os materiais adequados”.

Os moradores reclamam que a Prefeitura de Eunápolis não faz nada naquele bairro, não faz nenhuma melhoria. As ambulâncias não conseguem passar pelas ruas, não conseguindo atender os chamados, causando prejuízos para aqueles que precisam de atendimento emergencial. Os moradores do bairro Recanto das Árvores fizeram um abaixo-assinado em busca de melhorias, que já contém mais de 400 assinaturas.

O bairro está completamente abandonado. Vários pedestres já se acidentaram nas crateras das ruas. O mato está crescendo desenfreadamente, proliferando insetos, ratos e até mesmo animais peçonhentos, como escorpiões, que estão invadindo as casas. Falta iluminação pública em várias ruas do bairro, deixando as pessoas no mais completo escuro.

Alguns moradores fizeram ligações clandestinas na rede fluvial do município, o que está contaminando as manilhas. Os moradores suplicam à Justiça para que tome as providências cabíveis.

Por Elenaldo Costa/Trabuco Notícias