Robério Oliveira comemora inclusão do esgotamento sanitário, Minha Casa, Minha Vida e duplicação da BR-101, nas obras do PAC

 

Esgotamento sanitário, projetos do “Minha Casa, Minha Vida” e duplicação da BR-101, são três grandes solicitações realizadas pelo ex-prefeito Robério Oliveira, ao Governo Federal, enquanto gestor do município de Eunápolis e deputado estadual, que foram incluídas no novo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, lançado na última sexta-feira (11), no Rio de Janeiro, pelo Presidente Luís Inácio Lula da Silva.

O anúncio foi recebido com grande satisfação pelo ex-prefeito, que disse: “Lutamos muito por essa conquista e não posso deixar de agradecer a todo o nosso time que não mediu esforços para trazer essas obras tão importantes para nossa cidade, onde somente no esgotamento sanitário serão investidos mais de 150 milhões de reais”, afirmou Robério.

O ex-prefeito Robério Oliveira agradeceu aos senadores Jaques Wagner, Otto Alencar e Angelo Coronel; além do ministro Rui Costa, com quem esteve há poucos dias em Brasília reforçando esses pedidos, junto a deputada Cláudia Oliveira. Aproveitou para agradecer também ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues e ao presidente Lula. Acrescentou que “essas obras com certeza terão um impacto gigantesco no desenvolvimento de Eunápolis e na qualidade de vida da população”.

Robério lembrou, ainda, da emoção que foi, em 2011, a primeira grande inauguração do projeto “Minha Casa, Minha Vida” entregue junto ao senador Jaques Wagner, que na época era governador da Bahia.

“Graças a todo o apoio que recebemos do amigo Jaques Wagner, que agora é liderança do governo Lula no Senado, nós realizamos em Eunápolis o maior projeto de habitação que a nossa cidade já viu. A primeira etapa foi no Parque da Renovação, com 1.500 casas. E, em 2017, no governo Rui Costa, entregamos mais 1.700 nos residenciais Paquetá e Arnadão. Foram mais de 3.200 moradias entregues aos eunapolitanos. Sinto uma felicidade enorme sabendo que vamos reviver esses bons momentos. Estamos juntos de novo em mais essa realização”, finalizou.

O Programa de Aceleração do Crescimento, que beneficiará a todos os estados brasileiros, é capitaneado pela Casa Civil, do ministro Rui Costa, e autorizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A previsão é que sejam investidos mais de R$ 119 bilhões na Bahia, em obras de infraestrutura, habitação e mobilidade.

                                               Fonte: via41