Unidades básicas de saúde de Eunápolis continuam atendendo com precariedade

 

A população eunapolitana continua reclamando da precariedade do atendimento nas unidades básicas de saúde. Segundo eles, as reclamações continuam sendo as mesmas de sempre, a exemplo da falta de consultas médicas, exames básicos, imunizações, pré-natal, planejamento familiar, acompanhamento de doenças crônicas, atendimento odontológico, dentre outros.

Entretanto, no intuito de tentar ludibriar a consciência da população, a Prefeitura de Eunápolis anuncia atendimento noturno em algumas UBS’s da cidade, numa clara demonstração de demagogia, dando a entender que a população é tão insana, a ponto de acreditar nessas notícias inverídicas. As chamadas notícias fake news.

Para se ter uma ideia, recentemente não havia luvas para o procedimento cirúrgico de uma paciente da Unidade Básica de Saúde de Saúde Ilda Lopes, localizado na Rua Marcílio Dias, no bairro Pequi, além do medicamento dipirona, na mesma unidade de saúde. Em outra UBS a cadeira do dentista estava quebrada, situações semelhantes nas demais UBS’S.

Mesmo diante de todos esses problemas, a secretária de Saúde do município, Pâmela Dadalto, não se manifesta sobre o assunto. Por inúmeras vezes procurada pelo repórter Mestre Binha, do Voz Ativa, levado ao ar de segunda à sexta-feira, das 12:00 às 12:55, pela rádio Ativa FM, a titular da pasta se omite a dar explicações sobre o péssimo atendimento nos postos de saúde.

Por Elenaldo Costa/Trabuco Notícias