Operadoras de telecomunicações devem reorganizar fios de postes em Itabela; medida também deveria ser tomada em Eunápolis

 

Na sexta-feira, 19, o prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, denunciou em suas redes sociais, o descaso que as empresas de Internet e telecomunicações na utilização dos postes de energia elétrica na cidade, deixando fios mal organizados e criando situações de risco para a população.

A mesma situação ocorre na cidade de Eunápolis, entretanto, a prefeita Cordélia Torres não toma nenhuma medida no sentido de coibir tais abusos. Na verdade, o município vem sofrendo com esse desgoverno. A cidade está jogada as traças, pois conta, inclusive, com o apoio de boa parte da Câmara de Vereadores.

O uso dos postes por empresas de telecomunicações é previsto por lei no Brasil. A Lei Geral de Telecomunicações, de 1997, estabelece que as empresas de telecomunicações têm direito ao uso dos postes de energia elétrica para a instalação de cabos, desde que cumpram as normas técnicas e de segurança estabelecidas pelas concessionárias de energia elétrica. 

Por Trabuco Notícias, com informações Bahia Dia a Dia