Vigilância sanitária apreende carne impropria para consumo em restaurante

 

Uma denúncia à Vigilância Sanitária culminou na apreensão de farta quantidade carne bovina, adquirida irregularmente e armazenada de forma imprópria por um restaurante em Itamaraju. De acordo com a Vigilância, a apreensão ocorreu num estabelecimento às margens da rodovia BR-101, através de uma denúncia anônima que levou a interceptação do material clandestino. 

Metade de um animal bovino, estava acondicionado em locais impróprio por alguns dias. A ação promovida pela Vigilância Sanitária, é uma iniciativa que tenta intensificar a fiscalização em cumprimento das leis. Todo o material apreendido foi encaminhado para o incinerador do abatedouro do município, sendo totalmente destruído. 

Os técnicos da Vigilância Sanitária, tem intensificado ações com a finalidade de tirar produtos, que possua seu teor adulterado ou em condições impróprias, colocando em risco a saúde da população. Algumas empresas têm comercializado uma série de itens com validade e condições diferentes das recomendadas pelo fabricante, como temperatura adequada, estocagem e certificação. 

A coordenador Thailon Bastos da Vigilância Sanitária, afirma que as vistorias serão intensificadas. Mas alerta aos consumidores para sempre observarem o prazo de validade dos produtos e verificarem se os alimentos perecíveis estão com aparência regular. 

Caso a população identifique algo fora do normal poderá efetuar denúncias no telefone 7331911638, onde uma equipe de técnicos realizará a verificação das informações.

Fonte: IN