Cidadão que teve casa destruída pela chuva de 2021, cobra providências da prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres

 

Um morador da Rua Augusto Gomes, no bairro Moisés Reis, em Eunápolis, procurou nossa reportagem, para informar uma triste realidade que está vivendo juntamente com sua esposa e mais sete filhos. 

O pai de família Jailson de Jesus Santos, de 33 anos, relata que nas fortes chuvas de novembro de 2021, sua residência foi alagada e a estrutura da casa ficou totalmente comprometida. Na época, a Defesa Civil do município esteve no local e interditou seu imóvel com a promessa que em breve o problema seria resolvido, mas, infelizmente até está quinta-feira (02/03/23), nada foi feito. 

Durante todo esse período, Jailson já procurou a prefeitura por diversas vezes, e por último esteve na promotoria pública, mas o problema continua. 

A família está morando de aluguel que é pago através de vaquinha feita por funcionários da prefeitura.

Em uma rápida pesquisa encontramos no site Exame.com, que em dezembro de 2021, o governo federal liberou R$ 5,8 milhões para apoiar municípios atingidos por fortes chuvas na Bahia e para Eunápolis foram destinados R$ 2,197 milhões. 

Jailson pede encarecidamente que a prefeita Cordélia Torres se sensibilize com sua situação e que resolva de uma vez por todas o sofrimento de sua família.

Fonte: Via 41