O professor Eduardo Fernandes Lino, de 38 anos,
morador da cidade de Jitaúna, na Bahia, está vivendo um pesadelo após comprar
um smartphone modelo S22 ultra da fabricante Samsung, avaliado em pouco mais de
R$ 6 mil. Ele contou que fez a compra no dia 30 de janeiro através de um
aplicativo do cartão de crédito do banco Itaú.
Na última sexta-feira (09), a transportadora
entregou na residência de Eduardo a compra, que foi recebida por sua mãe. Após
chegar do colégio onde trabalha e abrir a embalagem, o professor encontrou uma
pedra dentro dela. “É a hora em que a gente quase enfarta, porque comprei ele
numa promoção por seis mil e cinquenta nove reais e recebi essa pedra. Acionei
o cartão, fui até a delegacia e registrei um boletim de ocorrência”, lembra
Eduardo.
O professor comenta que fez a compra acreditando
ser segura. “O que mais deixa a gente triste é porque o aplicativo do cartão, a
gente entende que é seguro e compra direto da Samsung. Então você tem o Itaú
que é uma empresa confiável, pelo menos a gente pensa que seja assim, e a
Samsung, da mesma forma. Isso que aconteceu comigo que sirva de exemplo para
outros. Aqui em casa agora decretamos que toda encomenda que chega por
transportadora, antes de assinar a guia de entrega, a gente vai abrir na
presença dele para ver o que tem dentro. Poderíamos esperar de qualquer outro
site, mas do próprio aplicativo do cartão e da Samsung surpreendeu a gente”,
desabafa o professor Eduardo.
Ele revelou que após ser informada do caso, a
equipe do aplicativo do banco Itaú pediu um prazo de sete a dez dias para fazer
o processo interno de investigação junto às transportadoras.
Fonte: Giro Ipiaú