Operação Unum Corpus prende dois fazendeiros acusados de furto de energia elétrica; arma de fogo é apreendida

 

Policiais civis de Caravelas, no extremo sul da Bahia, participaram da 7ª Fase da Operação Unum Corpus, ocorrida na quarta-feira, 30. A ação começou por volta das 07h, nas fazendas Itanhém e Boa Vista, locais alvos de investigação de furto de energia elétrica.

Os policiais deram cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Caravelas. Não houve nenhuma resistência ou objeção pelos acusados. Na Fazenda Itanhém, os policiais encontraram no guarda-roupa do quarto do casal, uma espingarda cartucheira calibre 32, marca Amadeo Rossi, nº 1225.

Na mesma propriedade rural foram apreendidos três transformadores de energia elétrica, ligados de forma irregular e sem relógio de medição de energia. Eles foram desligados e retirados do local através de prepostos da Coelba.

Na sequência, a equipe deslocou-se a Fazenda Boa Vista, onde se constatou que havia um transformador 45 cavalos ligado de forma irregular, diretamente na rede de alta tensão da Coelba.

Foi realizado o desligamento pelos prepostos da Coelba. Os suspeitos Rogério Rios da Silva, de 49 anos e Vitor Turetta Altoé, de 28, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Caravelas, sendo presos em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica (Art. 155, § 3° do CPB).

Vitor Turetta Altoé pagou fiança no valor de R$ 10 mil, e Rogério Rios, o valor de R$ 2 mil e foram postos em liberdade.

Por: Liberdadenews