Sem manutenção nos bebedouros, há dois meses alunos estão bebendo água da torneira na Escola Nilza Barbosa, em Eunápolis

 

O repórter Mestre Binha, do programa Voz Ativa, da rádio Ativa FM, esteve na última quarta-feira (23), na Escola Municipal Nilza Barbosa, localizada na Rua Belmonte, no bairro Pequi, em Eunápolis, quando constatou in loco, uma situação desumana: os alunos ingerindo água da torneira, já que os dois bebedouros da unidade de ensino estão quebrados.

De acordo com uma mãe de aluno, que pediu para não ser identificada, disse que o fato foi comunicado à Secretaria Municipal de Educação, que por sua vez - acrescenta a denunciante -, envia pessoas para verificar a situação, mas o fato não é sanado por falta de material para consertar os bebedouros.

Uma professora que conversou com o repórter Mestre Binha, disse se tratar de “falta de amor, de carinho com os alunos do Nilza Barbosa, por parte da gestão municipal”.

Não se sabe, se até o fechamento dessa matéria, os bebedouros foram consertados. A Câmara de Vereadores de Eunápolis sempre alheia a esse tipo de situação.

Por Elenaldo Costa/Trabuco Notícias