Prazo para atualizar CadÚnico termina hoje; mais de 234 mil podem perder Auxílio Brasil

 

Os beneficiários do Auxílio Brasil que não atualizaram os dados no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) há mais de dois anos, têm até esta sexta-feira (11) para confirmar as informações. Segundo o Ministério da Cidadania, 234,4 mil famílias convocadas para a revisão cadastral ainda não fizeram o procedimento e podem perder o benefício. 

Desde fevereiro, 8 milhões de famílias foram chamadas para averiguação, revisão ou focalização. No caso da revisão, o prazo acabaria em 14 de outubro, mas foi prorrogado por 30 dias após registro de filas nos postos de atendimento. Até o momento, 798,8 mil famílias continuam com o procedimento pendente. Destas, 234,4 mil são beneficiárias do Auxílio Brasil.

O calendário de pagamento do Auxílio Brasil deste mês começa no dia 17. As parcelas de R$ 600,00, que beneficiam 21,1 milhões de famílias, serão pagas até o dia 30 de novembro, de acordo com o fim do NIS (número de identificação social). 

A revisão cadastral consiste em solicitar à família a atualização dos registros do Cadastro Único, caso esteja há mais de dois anos sem nenhuma alteração.

Fonte: R7