Na manhã de segunda-feira, 17, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático Sul foram solicitados para atender a um chamado de que assaltantes armados teriam invadido a sede de uma fazenda, localizada em área rural do município de Guaratinga, no extremo sul baiano. A guarnição se deslocou ao local para verificar os fatos e ao manter contato com as vítimas, eles informaram que os criminosos, ao avistarem a viatura, evadiram para uma área de mata nos fundos da propriedade.
Imediatamente os militares iniciaram buscas no local, e após alguns minutos, foram visualizados indivíduos com características semelhantes às informadas pelas vítimas. Os indivíduos, ao perceberem a presença dos militares começaram a efetuar disparos de armas de fogo. Após se abrigarem, os policiais revidaram à injusta agressão. Cessados os disparos, foi feita a aproximação tática onde foi encontrado um indivíduo baleado, caído ao solo com uma arma de fogo em sua posse.
Imediatamente os policiais iniciaram a prestação de socorro ao hospital, onde o médico plantonista, após avaliação, declarou que o indivíduo não resistiu ao ferimento e veio a óbito. O resistente ainda não foi identificado, e com ele, os militares apreenderam um revólver calibre 38, número de série 404895; cinco cartuchos deflagrados e um cartucho picotado de mesmo calibre; dois brincos prateados; um cordão prateado e uma lanterna de cor preta.
O caso será investigado pelo Setor
Correcional da 7ª CIPM de Eunápolis.
Por:
Ascom