Acontece nesta quinta (13/10), eleição do Quinto Constitucional da Advocacia na modalidade virtual, para cargo de desembargador

 

No decorrer desta quinta-feira (13/10), das 09 às 17 horas, ocorrerá eleições para o Quinto Constitucional, oportunidade em que podemos votar em até 06 (seis) candidatos para compor à lista sêxtupla do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), para cargo de desembargador, que será realizada na modalidade virtual.

Por isso, a ideia é escolher entre colegas que efetivamente conheçam e estejam dispostos a enfrentar os sérios problemas da advocacia, desde o estado letárgico que atravessa o poder judiciário baiano, até à defesa intransigente das prerrogativas profissionais, além, por óbvio, de conhecer à realidade da advocacia no interior do estado.

Somos manifestamente contra o perfil daqueles que “esquecem” à bandeira da advocacia e se utilizam do quinto constitucional como projeto de vida pessoal e profissional, sobrepondo à toga aos interesses da classe.

Olhando todas essas circunstâncias, apresentamos os nomes dos colegas postulantes que votaremos e apoiaremos para o cargo de desembargador, por entender que preenchem todos os atributos que conduzirão a representatividade efetiva da advocacia, quais sejam:

Batista Junior - 11

Fabiano Mota - 23

Adonias - 32

Carlos Magnativa - 25

Carina Canguçu - 18

Josemita - 29

Caso o (a) colega ainda não tenha definido em quem votar, diante do compromisso que temos com à advocacia, pedimos que avaliem os referidos nomes.

O amanhã que queremos está a alguns dias; o futuro que planejamos está no vindouro nascer do sol; o projeto de nossas vidas só pode vingar se for de nossa própria lavra!

Para efeito de esclarecimento, *a votação será virtual/internet*, na qual será disponibilizado link de acesso de votação por e-mail/SMS ou ainda através de seu certificado A3 ICP-Brasil.

Poderá ainda acessar o site para votação: https://quinto.oab-ba.org.br/

Contamos com seu voto e apoio.

Forte abraço,

*Alex Ornelas *

Advogado

Leonardo Maia

Advogado