O cumprimento do mandado de prisão aconteceu na manhã de quarta-feira, 03, em Teixeira de Freitas. A Polícia Civil prendeu Anderson Reis Cardoso, de 20 anos, acusado do homicídio que vitimou Gilson de Santana Menezes, de 15 anos, que desapareceu no dia 03 de abril, e seu corpo foi encontrado no dia 09.
Anderson Reis, na oitiva, confessou a autoria do crime, alegando que a motivação foi o fato de a vítima ter pedido emprestado a sua bicicleta, e não a devolveu posteriormente. Anderson ficou sabendo que Gilson havia utilizado a bicicleta para pagar dívidas.
No dia seguinte, Anderson levou Gilson à força até um local próximo à sua residência, conhecido como "Dezessete", e lá, utilizando-se de um pedaço de madeira, golpeou a vítima em diversas partes do corpo. Anderson disse ainda que a vítima conseguiu correr, porém, caiu alguns metros depois indo a óbito, sendo o corpo encontrado dias depois. Anderson encontra-se custodiado na carceragem da Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por:
Liberdadenews