Uma mulher, que preferiu não ser
identificada, teve o sobrenome trocado pelo xingamento de “vagabunda” no cartão
de crédito. A vítima, de 29 anos, entrou com processo por danos morais e pede
indenização de R$ 50 mil pela situação vexatória.
Ao receber a correspondência, em
Campo Grande, a mulher disse ter ficado completamente constrangida. Ela havia
pedido o cartão de crédito e dois dias depois o objeto chegou. Até então, na
correspondência, o nome da mulher estava correto, a surpresa maior foi quando
abriu e viu o xingamento no cartão.
O QUE DIZ O BANCO
Em nota, o C6 Bank, banco que
enviou o cartão, disse que acompanha o processo e que se coloca à disposição
dos clientes para “apurar todos os casos”, mas que não pode fornecer
informações.
A Assessoria de Imprensa do C6 Bank
emitiu novo posicionamento do banco:
Checamos os logs de
acesso ao nosso app e, segundo os registros, o pedido do cartão com o nome foi
feito pelo aplicativo da usuária, em transação autenticada por senha, sem
interferência de nenhuma pessoa no processo. A cliente poderá fazer a reemissão
do cartão sem nenhum custo.