Gado furtado em Medeiros Neto é recuperado por policiais militares da Caema na região de Eunápolis

 

Após uma série de furtos de bovinos em toda região Extremo Sul baiano, totalizando aproximadamente 200 cabeças de gado, entre bois, vacas e bezerros, a CIPE/Mata Atlântica (antiga Caema), montou uma operação a fim de localizar e recuperar os animais, bem como prender os autores e assim dar uma resposta aos fazendeiros da região.

Com uma imagem do caminhão que fazia o transporte do gado, as guarnições começaram as diligências na cidade de Eunápolis, onde o veículo foi encontrado. O fato aconteceu na tarde de quinta-feira, 30 de junho.

Com o motorista, foram localizadas guias de transporte falsas e ele confessou ter feito seis viagens para as regiões do Sul e Extremo sul da Bahia. 

Diante dos fatos, o condutor levou as guarnições até as fazendas onde ele havia deixado o gado furtado. Nas três propriedades rurais, localizadas nos distritos de Ponto Central, em Santa Cruz Cabrália, Estica, na cidade de Mascote e Korea, no município de Potiraguá, pertencentes ao receptador do gado, foram recuperados 57 animais. 

Em seguida, uma guarnição da Caema, munida de informações que davam conta de que mais indivíduos da quadrilha estavam na região de Canavieiras, no sul baiano, solicitou apoio da CIPE/Cacaueira para localizarem os indivíduos. 

As guarnições das duas unidades especializadas localizaram os dois suspeitos no trevo da cidade de Canavieiras, logrando êxito no cumprimento da missão. Foram detidos Bartolomeu Fernandes Athayde, José Alesio Guimarães dos Santos, Erbto Soares Marques, e outro envolvido que não teve o nome divulgado. 

Todos os indivíduos foram apresentados na Delegacia de Eunápolis. Ao todo, foram quatro conduzidos e 57 cabeças de gado entre, bois, vacas e bezerros recuperados. 

Furto em Medeiros Neto 

No último dia 15 de junho, 18 cabeças de gado foram furtadas no município de Medeiros Neto, em uma fazendo localizada no sentido Água Limpa, na cidade de Vereda. 

Pouco tempo antes, outras 15 cabeças também haviam sido roubadas na região da fazenda. O prejuízo ultrapassou os R$ 60 mil. 

Fonte: MDD