Prefeitura de Eunápolis vai pagar R$ 70 mil em aluguel de prédio fechado no Centro da cidade

 

Após denúncia de um leitor, nossa redação fez um levantamento no Portal da Transparência do município, onde confirmamos que desde o dia 01 de julho de 2021, uma grande estrutura que se encontra fechada na Avenida Conselheiro Luís Viana - Centro da cidade (onde anteriormente funcionava uma loja de roupas infantis), está alugada para a Prefeitura Municipal de Eunápolis, custando aos cofres públicos, R$ 10 mil/mês. 

Segundo contrato firmado em 2021, no local deveria funcionar o Núcleo de Tributos e Arrecadações, que hoje funciona na mesma Avenida do prédio fechado. Procurando um pouco mais, encontramos uma situação ainda mais absurda.

Na terça-feira (11/01), foi publicado um aditivo de contrato prorrogando o aluguel deste prédio fechado por mais 12 meses (R$ 120 mil), porém, logo abaixo na mesma publicação, um outro aditivo de contrato renova o aluguel da atual estrutura do Núcleo de Tributos por mais 12 meses, no valor total de R$ 95.160,00.

Ou seja, ao todo, nós contribuintes, estamos pagando pelo aluguel de duas estruturas na mesma rua, que teoricamente oferecerão o mesmo serviço, o valor exorbitante de R$ 215.160,00 ao ano, sendo que uma delas encontra-se fechada há 7 meses, e a outra oferece há anos, este mesmo serviço aos munícipes.

Cabe agora à Câmara de Vereadores cumprir seu papel fiscalizador e cobrar junto ao Executivo uma posição sobre essa falta de responsabilidade com o dinheiro público, afinal, um setor que deveria arrecadar e lucrar, já gerou até aqui um prejuízo de pelo menos R$ 70 mil.

Fonte: Via 41