Por falta de pagamento, servidores de Guaratinga paralisam atividades nesta quinta

 

Quase todos os servidores públicos municipais de Guaratinga devem paralisar as atividades nesta quinta-feira (14/01). A categoria reivindica o pagamento do salário do mês de dezembro, incentivo adicional e repasse sindical.

Segundo o presidente do SISPUG – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Guaratinga -, Alandions Menezes, cerca de 700 servidores, que é quase o número total de funcionários públicos do município, estão sem receber. Além disso, também falta o incentivo dos agentes de saúde e repasse aos sindicatos por mais de quatro meses.

Os representantes do SISPUG e Sindiacser – sindicato dos agentes de saúde e combate às endemias -, chegaram a se reunir com o poder público, na terça-feira (12/01), para tratar do assunto.

Conforme a informação, a assessoria jurídica disse que a prefeitura não poderia utilizar o dinheiro que está em conta para pagar os funcionários, visto que a gestão pode ser responsabilizada juridicamente. A prefeitura pediu um prazo até a próxima segunda-feira (18/01) para informar o que será feito.

Após a reunião, os presidentes dos sindicatos reuniram seus filiados em assembleia e decidiram pela paralisação. O ato será realizado em frente à sede do Sispug, centro da cidade, a partir das 8h.

Por Radar 64