“Nesta contagem regressiva pela vida terrena, gratidão é a palavra de ordem que tenho para mim!”, diz professora Cristina Gobiras Lacerda

 

        Professora Cristina Gobiras Lacerda

Por todos os caminhos percorridos, pelos encontros e desencontros, pela alegria de ter vindo do útero materno de uma mulher guerreira e sábia, gratidão. Gratidão por ser filha de um homem com ideias revolucionárias, um homem além de seu tempo, gratidão. Gratidão pelo primeiro amor, pelo segundo amor que me ensinaram muito. Gratidão por tantas pessoas boas que cruzei pela caminhada afora.

Gratidão por ter que conviver com a maldade, a falsidade de algumas pessoas e saber separar o melhor de mim, para não ser contaminada. Gratidão, gratidão por estar nesta contagem de vida tão passageira, mas que vou deixar da árvore genealógica, frutos e flores da melhor qualidade. Gratidão por ter uma profissão que me realiza e que insisto em acreditar que é a melhor profissão.

Gratidão por ter chegado até aqui e ter como irmãs e irmão, pessoas inteligentes, determinadas! Gratidão meu Deus, por insistir, tentar procurar ser melhor a cada dia, quando me ajoelho aos teus pés.

Gratidão a todos que externo com palavras, com atitudes, pessoas que amo, convivo, parceiros e parceiras de trabalho.

Gratidão! Gratidão! Gratidão por acreditar ainda e plagiando Charles Chaplin:" Eu acredito que nos corações as pessoas são verdadeiramente boas".

Eu acredito em nós gente, pessoas! Por acreditar nisso tudo eu agradeço à oportunidade de ser eu, viver o eu, e construir o nós!

     Cristina Gobiras Lacerda